Victoria da Amazônia

Graphic Book

A autora Maria Franco foi para a Amazônia diversas vezes e criou as séries Victoria Vol. 1 e Vol. 2 enquanto fazia uma pesquisa ambiental sobre as espécies em extinção. Ela se inspirou em apresentar a beleza da natureza com o propósito, também, de mostrar as grandes injustiças que enfrenta aquela floresta, habitat sagrado. Victoria da Amazônia Graphic Book Vol.1 e Vol. 2, confirma que se pode sonhar em salvar a Amazônia. A estória é emocionante e cheia de aventuras.
Através dos quadrinhos, a autora conseguiu mostrar o quanto a maior floresta do mundo tem sofrido com o desmatamento, provocando consequências ambientais muito sérias. Centenas de espécies desaparecerão e as chuvas ficarão escassas com a estrondosa diminuição das árvores.

Infelizmente, só as pessoas que amam aquela Floresta poderão salvá-la da destruição. Isso é um grande problema, já que a população do mundo que é de 8 bilhões de pessoas e somente uma fração de 1% delas tem qualquer influência ou desejo em salvá-la.

Um mundo consumista como o nosso, de puro egoísmo e desprezo pela a natureza, tem como maior crime, as empresas que cortam as árvores para transformarem em pasto de gado. Um absurdo e uma ação irreversível, onde a terra jamais terá de volta os nutrientes que as árvores fornecem. Aqueles que destroem a Floresta só pensam no poder do dinheiro e nada mais que isso.

Os índios, inocentes nativos que formam centenas de tribos, são obrigados a deixarem suas tendas e terras sagradas, porque não podem mais viverem com tanta fumaça e o “bulling” dos grandes poderes econômicos. Podemos observar fazendeiros brasileiros e estrangeiros, empresas madeireiras e de minas poluindo a terra e a água no extrato gigantesco de minérios. Sem contar com a grande quantidade de caçadores, especialmente estrangeiros, que matam por prazer ou pelo comércio ilícito, os animais em extinção.

Não se consegue explicar tudo em alguns parágrafos. Mas, para maiores detalhes, é só clicar nos “links” abaixo. Façam a sua parte para que no futuro, seus netos e bisnetos possam respirar ar puro emanado por esta GRANDIOSA FLORESTA! Isso não é ficção…

Sinopse

A estória de Victoria da Amazônia comic book, é uma ficção baseada na vida de uma talentosa repórter chamada Victoria Régia. Essa repórter nasceu e foi criada na cidade de São Paulo. Havia ela recém chegada de Bagdá, onde reportou a Guerra do Iraque por alguns anos.

Mas depois de ver tanta violência, ela decidiu optar, em suas reportagens, para as causas de assunto ambiental. Para surpresa da jovem repórter, sua primeira viagem sobrevoando a Gigantesca Floresta Amazônica, se deparou com mais uma violência.

 

Victoria Régia estava destinada a viver naquela Floresta, só que ela não sabia disso. Mesmo porque até o nome dado a ela quando nasceu, não foi ao acaso – Victoria Reign (nome esse dado as lilis que se formam sobre as águas do Rio Amazonas por um pesquisador botânico Inglês que fez uma homenagem a RAINHA VICTORIA DA INGLATERRA). O significado de vitória régia é: Reino de Victoria.

E foi assim que a Floresta Amazônia teve de volta a poderosa Deusa que a eles pertenciam.
Victoria Régia caiu no rio depois que seu helicóptero foi destruído e foi salva por quatro botos. Outro fato impressionante, foi que o corpo dela ao cair nas águas infestadas de jacarés, piranhas e cobras, seu corpo foi amortecido pelas plantas do mesmo nome (Victoria Reign) Victoria Régia.

A repórter ficou abalada físicamente e emocionalmente, mas no terceiro dia ela já começou a receber todas as energias dos animais e Deuses da floresta.

Ela foi acolhida por uma tribo fantasma, que a transformou de repórter em Rainha da Selva. Foi assim que tudo começou e Victoria da cidade grande deixou de existir, depois daquele dia.

Os poderes a ela concedidos, a coragem e muito amor pela a Amazônia, a fez lutar para defender todos os animais da extinção. Salvando as árvores do desmatamento e a destruição irreversível, protegendo todas as tribos que ali vivem por mais de dez mil anos.

A autora conseguiu, mostrar o quanto são dóceis os botos do Amazonas (golfinhos rosa). Os botos por serem mansos, são abatidos pelos humanos que usam suas carnes como isca para a pesca massiva de outros peixes em escala comercial.
A estória conta com outros animais: o leopardo negro, a onça pintada, o peixe boi, o tamanduá gigante, o macaco de cheiro, a preguiça e os pássaros coloridos como o Tucano, as Araras azuis e vermelhas. Esses animais são apenas alguns na lista de animais em extinção da Floresta Amazônica.

Sobre o Artista

RAMADE usou o seu talento carioca “free-hand art drawings” em todas as páginas da Victoria da Amazônia.
Para cada sequência, o artista procurou imprimir um grande teor cinematrográfico, usando a sua experiência de “story-board” e referências fotográficas na execução dos quadrinhos.

Ramade ilustrou Victoria da Amazônia Vol.2, logo nas bancas nos próximos meses.

sites Amigos da Amazônia

WWW.IBAMA.GOV.BR
Institudo Brasileiro do Meio Ambiente

WWW.AMAZONIA.ORG.BR
Noticias da Amazonia

WWW.GREENPEACE.ORG/BRASIL
Organização Internacional

Where to Buy

Victoria da Amazônia
  • Amazon www.amazon.com BUY
  • Livrarias USA www.barnesandnoble.com BUY
  • Livrarias Curitiba www.livrariascuritiba.com.br BUY
  • Livraria Flip www.travessa.com.br BUY